Programa Cap-and-Trade.
Este site fornece informações sobre o programa Cap-and-Trade da Califórnia que entrou em vigor no início de 2012. A obrigação de conformidade exigível começou em 1º de janeiro de 2013 para as emissões de gases de efeito estufa (GEE).
Atividades de Implementação do Programa:
Regulamento, Orientação, Informações do Mercado, Formulários, Perguntas frequentes e amp; Reuniões.
Regulamento atual e propostas de emendas regulatórias:
Documentos de orientação:
Documento de Orientação Regulamentar Guia Regulatório sobre Transferências de Instrumentos de Conformidade Guia de Divulgações Corporativas Guia de Declaração de Emissões de GEE Guia de Atestado de Solicitação de Leilão Orientação de Orientação de Transição de Ação Precoce sobre Tratamento de Subsídios Inexistentes (atualizado em 1º de dezembro de 2017) Guias do Usuário e Documentos de Referência do CITSS.
Informação de mercado disponível publicamente:
Baixar formulários:
Perguntas freqüentes (FAQs), Folhas informativas e declarações de políticas:
Visão Geral do Programa Perguntas frequentes sobre o Arranque do Recurso Protegendo a Segurança das Informações Confidenciais e Pessoais (Declaração de Política) Supervisão e Aplicação do Mercado (Fato Informativo) Fatos: Combustíveis sob a Orientação do Tampão para Consignação de Subsídios ao Leilão FAQs para a Ficha Informativa de Ligação de Compradores de Combustível (atualizado em 1º de dezembro, 2017) Perguntas frequentes sobre múltiplos subsídios vendidos oferecidos na Folha de informações do limite de retenção atual (atualizado em 1º de dezembro de 2017) Folha de dados de isenção limitada.
Oficinas Públicas, Treinando Webinars e Grupos Assessores:
Workshops e reuniões públicas Serviço de Sistema de Acompanhamento de Instrumentos de Conformidade (CITSS) Webinars Grupo de Simulação de Mercado (MSG) Comité de Avaliação de Mercado de Emissões (EMAC) Comitê Consultivo Econômico e de Alocação (EAAC) Treinamento de Conformidade do Programa Cap-and-Trade (PDF) Cap-and-Trade Treinamento de Conformidade do Programa (Áudio - escolha salvar para reproduzir a apresentação de slides)
Informação sobre.
Informações básicas.
O AB 32 Scoping Plan identifica um programa de cap-and-trade como uma das estratégias que a Califórnia empregará para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) que causam mudanças climáticas. Este programa ajudará a colocar a Califórnia no caminho para atingir seu objetivo de reduzir as emissões de GEE para os níveis de 1990 até o ano 2020 e, em última análise, obter uma redução de 80% em relação aos níveis de 1990 até 2050. Sob o limite máximo e o comércio, um limite geral de GEE as emissões provenientes de setores limitados serão estabelecidas pelo programa de cap-and-trade e as instalações sujeitas ao limite máximo poderão negociar permissões (licenças) para emitir GEEs.
A Califórnia Air Resources Board (ARB) projetou um programa de cap-and-trade da Califórnia que é exigível e atende aos requisitos da AB 32. O desenvolvimento deste programa incluiu um processo de partes interessadas plurianual e consideração de impactos potenciais em comunidades desproporcionalmente afetadas . O programa começa em 1º de janeiro de 2012, com uma obrigação de conformidade exigível que começa com as emissões de GEE de 2013.
A Califórnia está trabalhando em estreita colaboração com a Colúmbia Britânica, Ontário, Quebec e Manitoba, por meio da Iniciativa Oeste para o Clima, para desenvolver programas harmonizados de cap e comércio que proporcionem reduções de emissão econômicas. As jurisdições da WCI formaram uma corporação sem fins lucrativos, WCI, Inc. para fornecer suporte administrativo e técnico coordenado e econômico para os programas de comércio de emissões de suas jurisdições participantes. Assim como com outros acordos voluntários que a ARB estabelece com distritos aéreos locais, estados, governo federal e contratados, o acordo da ARB com a WCI, Inc. não confere autoridade de decisão; As decisões relativas à regulamentação de cap e trade do ARB são feitas pela ARB na direção do Conselho de Administração. Mais detalhes sobre a organização e operação da WCI, Inc., podem ser encontrados em: wci-inc /
O que é Cap-and-Trade?
Cap-and-trade é um regulamento baseado em mercado que é projetado para reduzir gases de efeito estufa (GHGs) de múltiplas fontes. O Cap-and-trade estabelece um limite ou limite firme em GHGs e minimiza os custos de conformidade de atingir os objetivos da AB 32. O limite diminuirá aproximadamente 3 por cento a cada ano a partir de 2013. A negociação cria incentivos para reduzir GEE abaixo dos níveis permitidos através de investimentos em tecnologias limpas. Com um mercado de carbono, um preço do carbono é estabelecido para GEE. As forças do mercado impulsionam a inovação tecnológica e os investimentos em energia limpa. Cap-and-trade é uma resposta ambientalmente eficaz e economicamente eficiente às mudanças climáticas.
Para questões de regulamentação ou programa, entre em contato com a Linha direta Cap-and-Trade no (916) 322-2037.
As notícias ou perguntas da imprensa devem ser encaminhadas para o Gabinete de Informações Públicas do ARB em (916) 322-2990.
Apresentação do treinamento do participante do leilão de 2018 em fevereiro de 2018 Notificação do leilão conjunto é divulgada CITSS Linkage Incluindo Califórnia, Québec e Ontário Dezembro de 2017 Aviso de Mercado Vintage 2018 Alocação Resumo da Alocação 2018 Período anual Preço Contaiment Reserva Aviso 2018 Reserva Resumo da venda das datas potenciais Dezembro 2017 Venda não oferecida Orientação sobre o tratamento de subsídios não divulgados (atualizado em 1º de dezembro de 2017) Folha de informações de vinculação (atualizado em 1º de dezembro de 2017) Folha de informações limitadas de retenção (atualizado em 1º de dezembro de 2017) Folha de informações de isenção limitada.
O Conselho é um dos seis conselhos, departamentos e escritórios abaixo.
o guarda-chuva da Agência de Proteção Ambiental da Califórnia.
Cap e sistema de comércio california
O programa de cap-and-trade da Califórnia, lançado em 2013, é uma das principais políticas que o estado está usando para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. O programa da Califórnia é o quarto maior do mundo, seguindo os programas de cap-and-trade da União Européia, da República da Coréia e da província chinesa de Guangdong. Além de reduzir as emissões em uma das maiores economias do mundo, o programa da Califórnia oferece experiência crítica na criação e gerenciamento de um sistema de cap-and-trade de toda a economia.
O sistema de comércio de emissões da Califórnia deverá reduzir as emissões de gases de efeito estufa de entidades reguladas em mais de 16% entre 2013 e 2020 e por 40% adicionais até 2030. É um componente central da estratégia mais ampla do estado para reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa Níveis de 1990 até 2020 e 40% abaixo dos níveis de 1990 até 2030.
A regra de cap-and-trade aplica-se a grandes usinas de energia elétrica, grandes instalações industriais e distribuidores de combustível (por exemplo, gás natural e petróleo). Cerca de 450 empresas responsáveis por cerca de 85% das emissões de gases com efeito de estufa da Califórnia devem cumprir. A Califórnia vinculou seu programa com programas similares nas províncias canadenses de Ontário e Quebec, o que significa que as empresas em uma jurisdição podem usar subsídios de emissão (ou compensações) emitidos por um dos outros para conformidade. Isso amplia o número de empresas sob o limite, levando a eficiências econômicas adicionais.
Detalhes da Cap-and-Trade da Califórnia.
O programa da Califórnia representa o primeiro programa multi-setor de cap-and-trade na América do Norte. Com base nas lições do nordeste da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa (RGGI) e do Esquema de Comércio de Emissões da União Européia (EU ETS), o programa da Califórnia combina elementos de mercado comprovados com suas próprias inovações políticas.
O Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia (CARB) implementa e aplica o programa. As regras de cap-and-trade aplicadas pela primeira vez a usinas elétricas e instalações industriais que emitem mais de 25 mil toneladas de dióxido de carbono equivalente por ano ou mais. A partir de 2015, o programa foi estendido aos distribuidores de combustível que atendem ao limite de 25.000 toneladas métricas. O limite global de emissões de gases de efeito estufa do programa diminui em três por cento ao ano de 2015 até 2020 e mais rápido (detalhes ainda a serem determinados) de 2021 a 2030. (Ver Figura 2)
As licenças de emissão são distribuídas por uma combinação de alocação gratuita e leilões trimestrais. A parcela das emissões cobertas por subsídios gratuitos varia de acordo com a indústria e com a eficiência de cada instalação em relação aos benchmarks da indústria. Esses elementos de política e outros detalhes relevantes do programa de cap-and-trade da Califórnia estão resumidos na Tabela 1 abaixo.
IssueDetails e Discussão.
(CO2, CH4, N2O, HFCs, PFCs, SF6), mais NF3 e outros gases fluorados com efeito de estufa.
Distribuidores de petróleo.
Distribuidores de gás natural.
Operadores de instalações industriais.
A alocação gratuita para utilitários diminui ao longo do tempo.
Outras licenças devem ser compradas em leilão ou através de comércio.
Eletricidade: com base em planos de aquisição de longo prazo.
Gás natural: com base nas vendas de 2011.
Preço mínimo: iniciou-se em US $ 10 em 2012 e aumenta 5% ao ano em relação à inflação.
Preço máximo: subsídios adicionais estão disponíveis para venda quando os preços atingem um limite superior, fixado em US $ 40 em 2012, aumentando 5% ao ano em relação à inflação. A partir de 2021, será fixado um teto de preço rígido, e um fornecimento ilimitado de subsídios estará disponível a esse preço.
Os serviços públicos de propriedade do investidor devem consignar suas licenças gratuitas para serem vendidas em leilão; deve usar o produto para o benefício ratepayer.
Informações adicionais, incluindo os resultados do leilão, podem ser encontradas aqui.
394,5 MMT em 2015 (inclui todos os setores cobertos)
334,2 MMT em 2020.
200,5 MMT em 2030.
(Veja a Figura 2 abaixo)
Violações dos regulamentos podem resultar em penalidades civis ou criminais. São aplicáveis estatutos de perjúrio.
O programa inclui mecanismos para monitorar e prevenir a manipulação do mercado.
A Regra de Ar Limpo do estado de Washington aceita subsídios de programas fora do estado para a obrigação de conformidade de uma instalação. O Departamento de Ecologia de Washington está trabalhando para identificar quais subsídios do mercado de carbono seriam elegíveis, e a Califórnia é uma possibilidade. Se os compradores fora do estado entraram no mercado para subsídios da Califórnia, isso poderia afetar os preços das entidades da Califórnia através de uma ligação indireta.
Figura 1: Emissões de gases de efeito estufa da Califórnia por setor em 2015.
Figura 2: Captação de emissão de gases de efeito estufa da Califórnia e projeções de negócios como habituais (BAU).
Figura 3: Reduções projetadas (em MMT CO2e) causadas pelo AB 32 Medidas até 2020 e parte do total.
Programa Global de Mudanças Climáticas da Califórnia.
O programa de cap-and-trade da Califórnia é apenas um elemento de sua iniciativa mais ampla de mudanças climáticas, conforme autorizado na Lei de Soluções para o Aquecimento Global da Califórnia de 2006 (AB 32) e no projeto de extensão de 2016 SB 32. A AB 32 estabelece um limite de carbono estadual para 2020 enquanto o SB 32 estabelece um limite estadual para 2030. A AB 32 procura reduzir as mudanças climáticas através de um programa abrangente que reduz as emissões de gases de efeito estufa de praticamente todas as fontes em todo o estado.
AB 32 e outras leis estaduais também exigem uma variedade de ações destinadas a reduzir o impacto do estado sobre o clima, como um Padrão de Portfólio Renovável, um Padrão de Combustível de Carbono baixo e uma variedade de padrões e incentivos de uso e uso da terra. O programa de cap-and-trade da Califórnia atua como um backstop para garantir que seu objetivo geral de gases de efeito estufa seja atingido, independentemente do desempenho dessas medidas complementares. A Figura 3 mostra os programas que o CARB está implementando para atingir os objetivos da AB 32 e o impacto projetado de cada um. Para obter mais informações sobre as ações tomadas pelo CARB em resposta à AB 32, visite a página do Plano de Escopo AB 32, com as informações mais recentes da CARB sobre como o estado está alcançando seus objetivos de redução de gases de efeito estufa.
Receita do leilão.
Embora um número significativo de licenças de emissão seja livremente alocado no programa da Califórnia, muitos também são vendidos em leilão. O primeiro ano de leilões gerou mais de US $ 525 milhões em receitas para o estado. O estado antecipa a receita anual do leilão aumentar ao longo do tempo. Um par de leis de 2012 estabeleceram diretrizes sobre como esta receita anual é desembolsada. As duas leis não identificam programas específicos que se beneficiariam com a receita, mas fornecem uma estrutura para a forma como o Estado investe a receita de cap-and-trade em projetos locais.
A primeira lei, AB 1532, exige que a receita do leilão seja dedicada para fins ambientais, com ênfase na melhoria da qualidade do ar. O segundo, SB 535, exige que pelo menos 25% da receita seja gasto em programas que beneficiam comunidades desfavorecidas, que tendem a sofrer desproporcionalmente a partir da poluição do ar. A Agência de Proteção Ambiental da Califórnia identifica comunidades desfavorecidas para oportunidades de investimento, enquanto o Departamento de Finanças do estado supervisiona as despesas dessa receita para mitigar os impactos diretos sobre a saúde das mudanças climáticas. AB 398, que o governador Jerry Brown assinou em 25 de julho de 2017, esclarece as prioridades dos investimentos como:
Reduzir os poluentes atmosféricos tóxicos e os perigos do ar Promover o transporte de carbono baixo e zero Agricultura sustentável Florestas saudáveis e ecologias urbanas Reduzir os poluentes climáticos de curta duração Promover a adaptação e a resiliência do clima Apoiar o clima e a pesquisa de energia limpa.
Mais informações sobre como os resultados do programa de cap-and-trade da California são usados podem ser encontrados aqui.
O programa de cap-and-trade da Califórnia enfrenta obstáculos enormes para evitar o colapso.
O pino da agenda da mudança climática da Califórnia, um programa conhecido como cap e comércio, ficou atolado em problemas legais, financeiros e políticos que ameaçam descarrilar os planos do estado para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
O programa tem sido um símbolo da liderança do estado na luta contra o aquecimento global e uma fonte chave de financiamento, principalmente para o projeto ferroviário de alta velocidade que liga São Francisco e Los Angeles.
Mas a legalidade do capital e do comércio está sendo desafiada no tribunal por um grupo empresarial, e as questões estão crescendo sobre se a lei estadual o permite operar até 2020. Com o fim da sessão legislativa em agosto, o governador Jerry Brown, legisladores e interesse grupos de todas as listras estão sentando as bases para o que poderia se tornar uma batalha real sobre o futuro dos programas de mudanças climáticas da Califórnia.
A menos que o estado atue, "todo o sistema poderia falhar", disse o líder do Senado Kevin de León (D-Los Angeles). "Se isso acontecer, poderíamos perder todo um fluxo de receitas para tornar nossas comunidades mais sustentáveis".
A Califórnia recebeu um lembrete indesejável da situação precária da PAC e do mercado no mês passado.
O programa funciona ao limitar o volume de gases com efeito de estufa na atmosfera e exigir que as empresas obtenham permissões, cada uma com 1 tonelada métrica de emissões. Essas licenças podem ser compradas em leilões ou negociadas em um mercado, um sistema destinado a proporcionar um incentivo financeiro para empresas como usinas de energia, refinarias de petróleo e fabricantes para reduzir emissões.
Ao vender as licenças, o estado gera receita que pode ser gasto em outras iniciativas que reduzam as emissões de gases de efeito estufa, como o clima de casas e ajudando os residentes de baixa renda a comprar carros mais limpos. O trem bala é o maior destinatário, recebendo 25% dos fundos de cap-and-trade.
Durante o leilão mais recente em maio, apenas 11% das licenças oferecidas para venda foram compradas.
0,0 0,5 100% 1,5 2,0 2,5 2016 2015 2014 2013 NFMANFMANFMANFM Maio de 2016: 11% dos créditos comprados em fevereiro de 2013: 247% mais lances do que créditos Créditos disponíveis Fonte: CaliforniaCarbon. info latimesgraphics Queda de demanda por permissões de carbono Em leilões precoce, demanda de licenças longe fornecimento superado. Mas no último leilão em maio, apenas 11% das licenças foram vendidas.
Os analistas sugeriram que a incerteza jurídica em torno do capital e do comércio prejudicava a fé em um sistema que, como outros mercados, exige a confiança dos investidores para operar sem problemas. Eles também disseram que as corporações e os especuladores estão segurando mais licenças do que as necessárias atualmente para cobrir a quantidade de emissões de gases de efeito estufa no estado, um problema de oferta e demanda que vem crescendo em cada leilão no ano passado e pode continuar a sufocar as receitas através de 2017.
"O mercado está claramente em posição de superávit cumulativo", disse Harry Horner, analista da CaliforniaCarbon. info. Ele estimou que existem 120 milhões de licenças em excesso, três vezes mais que as que estavam à venda no leilão mais recente.
Pendurar o equilíbrio é o financiamento do maior projeto de infra-estrutura do país, o trem de bala de US $ 64 bilhões, defendido por Brown. Dois anos atrás, quando o governador lutou para que a construção rolasse, ele virou-se para ganhar dinheiro e trocar para conter uma queda no financiamento.
O último leilão produziu apenas US $ 2,5 milhões dos US $ 150 milhões esperados para o projeto e levou o preço de cada licença ao mínimo estabelecido pelo estado.
Se a receita permanece fraca, o trem bala pode ficar sem dinheiro necessário no próximo ano para combinar uma subvenção federal. A autoridade ferroviária estadual depende da receita anual de cap e comércio de US $ 500 milhões para construir o primeiro segmento operacional de San José para Shafter, um plano que provavelmente se desmoronaria se os leilões não se recuperarem.
Funcionários do California Air Resource Board, que executa o capital e o comércio, cautela contra saltar a conclusões de que seu sistema enfrenta grandes problemas.
"Um leilão não diz muito sobre a oferta e a demanda por um longo período de tempo", disse Michael Gibbs, um funcionário do conselho sênior.
Mas ainda há incertezas no mercado, porque as empresas foram encorajadas a aumentar o excedente de licenças e ninguém sabe inteiramente quantos precisarão.
Frank Wolak, um economista da Universidade de Stanford que aconselhou o estado, sugeriu um cenário otimista - os poluidores podem estar reduzindo suas emissões do que era esperado e não precisava de tantas permissões.
"Na medida em que nem todas as licenças estão sendo vendidas, esse é um sucesso do programa", disse ele.
De qualquer forma, o resultado é um problema financeiro. Embora o estado possa aproveitar uma reserva de US $ 500 milhões de fundos de cap-and-trade para manter a construção do trem bala rolando, pode ser difícil para o estado mostrar que a receita futura será estável o suficiente para garantir títulos, uma parte fundamental do plano para financiar o trilho de alta velocidade.
Enquanto isso, empresas de energia limpa e grupos de justiça ambiental contam com recursos e comércio para fornecer suporte financeiro para seus produtos e suas comunidades. E os defensores querem garantir que a Califórnia mantenha sua reputação como líder mundial em mudanças climáticas.
"Agora é um momento crítico para estabilizar o navio", disse Alex Jackson, um advogado do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, com sede em San Francisco. "Não há motivo para saltar, mas os ventos contrários ao programa mostram muita incerteza".
Uma das pessoas mais envolvidas é Brown, que fez o combate ao aquecimento global central em sua missão política. Mas ele não detalhou como ele quer lidar com a situação além de uma declaração de sua porta-voz na quarta-feira expressando apoio para uma nova lei que prorroga os objetivos climáticos do estado e salvaguarda do programa de cap-and-trade.
Se deixarmos de ter [cap e comércio], isso vai enviar uma mensagem muito alta para o resto do mundo e um que talvez não queira enviar.
"Nós estamos olhando isso com muito cuidado", disse Brown recentemente. "Há mais de uma maneira de lidar com isso".
Brown e seus aliados estão envolvidos em desafios políticos em várias frentes. Há democratas céticas de iniciativas ambientais por causa de custos potenciais para comunidades de baixa renda. Alguns republicanos opõem-se ao aumento dos custos com empresas e companhias de petróleo que procuram alavancagem para afrouxar outros regulamentos de poluição.
Neste ponto, o capital e o comércio "não tem suficientes círculos eleitorais para continuar", disse o assasio Sebastian Ridley-Thomas (D-Los Angeles).
Grande parte do debate sobre o programa centrou-se no financiamento, refletindo o grau em que o limite e o comércio foram vistos como um gerador de receita em vez de apenas uma série de regulamentos ambientais.
O programa de cap-and-trade surgiu de uma medida assinada pelo governador Arnold Schwarzenegger em 2006. A lei estabeleceu metas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa para os níveis de 1990 até 2020.
"O nome do jogo não foi para aumentar as receitas", disse Dean Florez, ex-senador democrata do estado, que agora é membro do Air Resources Board.
Mas desde então, os legisladores e o governador confiaram no programa para pagar uma ampla gama de iniciativas, aumentando sua dependência do dinheiro. Mesmo os republicanos que se opõem ao capital e ao comércio sugeriram usar o financiamento para reparar estradas em ruínas.
Essa receita é o que enfrenta um assalto legal da Câmara de Comércio da Califórnia. A organização apresentou um processo há quase quatro anos, argumentando que o capital e o comércio eram inconstitucionais porque funcionava como um imposto e a lei não era aprovada por uma maioria de dois terços na Assembléia Legislativa necessária para aprovar os impostos.
As autoridades do Estado rejeitaram esse argumento, dizendo que o programa está dentro do seu poder regulatório. Mas o processo recebeu nova atenção nesta primavera, quando um tribunal de recursos emitiu uma série de perguntas pontuadas que levaram alguns analistas a sugerirem que estão se preparando para se pronunciar contra o estado.
Isso seria um golpe para os esforços climáticos. Funcionários pediram que outros governos se juntem ao mercado, e o programa foi estudado de perto por líderes chineses que estão lançando seu próprio esforço.
"Se deixarmos de ter [cap e comércio], isso vai enviar uma mensagem muito alta para o resto do mundo e um que não queremos enviar", disse Michael Wara, professor de direito de Stanford.
O senador estadual Fran Pavley (D-Agoura Hills), que escreveu a lei de 2006, disse que esperava que o capital e o comércio sobrevivessem a um desafio legal, como tantos outros programas ambientais antes dele.
"Cada uma dessas políticas foi processada ao longo do caminho", disse ela. "Nenhum deles foi bem sucedido".
Mas também não há consenso sobre se uma nova lei é necessária para ampliar o limite e o comércio até 2020. O Conselho de Recursos do Ar disse que tinha autoridade para continuar, mas o escritório do advogado legislativo não concorda.
Pavley está empurrando uma nova medida para deixar claro que os legisladores ficam atrás da meta e do comércio e os objetivos ambientais do estado, e ela começou a conversar sobre como pressionar a questão antes do final da sessão legislativa em agosto.
Mas para proteger o programa contra desafios legais como o que está enfrentando agora, os legisladores podem precisar estendê-lo com uma votação de dois terços. Atingir esse limite exigiria ajuda republicana, para não mencionar o apoio de democratas empresariais.
Chegando lá provavelmente exigiria trade-offs - que os ambientalistas não querem fazer.
As empresas petrolíferas e seus aliados estão se esforçando para usar o debate em torno do limite e do comércio para dispensar uma regulamentação diferente, conhecida como padrão de combustível com baixo teor de carbono, o que exige que a indústria produza gasolina mais limpa.
"Esta questão abre uma porta para tentar essas discussões", disse Rob Lapsley, presidente da Mesa de Negócios da Califórnia, que representa as maiores corporações do estado.
Se as preocupações ligadas ao cap e ao comércio continuem a bola de neve, os legisladores poderiam encontrar-se considerando uma enorme legislação para abordar todos eles no final da sessão.
"É aí que os magos saem e agitam suas varinhas", disse o senador do estado, Bob Huff (R-San Dimas).
O programa de cap-and-trade de emissões está funcionando bem na Califórnia.
O debate sobre mudanças climáticas pode parecer principalmente sobre ciência, mas é realmente impulsionado por dólares e centavos - o que será necessário para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e quanto custará isso? De todos os estados dos EUA, a Califórnia tomou a abordagem mais direta para resolver essas questões através de um programa pioneiro de cap-and-trade.
Mais de dois anos no programa - que visa reduzir as emissões globais de gases de efeito estufa do estado para os níveis de 1990 até 2020 - está funcionando muito bem, mas pode não estar fazendo tanto quanto os maiores fãs dizem.
"Nós pensamos que nós temos uma boa história a contar", diz Mary D. Nichols, presidente do Conselho de Recursos do Aéreo da Califórnia, que administra o capital e o comércio.
Os leilões trimestrais de licenças de emissão do programa ocorreram em grande parte sem problemas. O programa se encaixou, como era esperado, com outros programas de redução de emissões implementados no AB 32, a legislação histórica do estado de gases de efeito estufa do estado, incluindo mandatos para fontes de combustíveis renováveis para serviços elétricos e padrões de emissões para carros novos e caminhões.
Isso o fez sem uma resistência mensurável ao crescimento econômico. O programa gerou US $ 969 milhões em receita para o estado até o final de 2014, e deverá gerar US $ 2 bilhões por ano ou mais no futuro. O dinheiro deve ser gasto em esforços para reduzir as emissões de carbono.
"O que aprendemos é que um sistema de cap-and-trade não vai matar a economia da Califórnia", diz o economista de Stanford Lawrence H. Goulder, que aconselhou o ARB no projeto do programa. "A economia continuou a florescer".
As emissões de gases de efeito estufa do estado diminuíram desde que o capital inicial e o comércio foram introduzidos em 2013, mas "o júri está realmente preocupado com o fato de ter visto muitas reduções causadas pelo cap-and-trade", diz James Bushnell, economista de energia na UC Davis, que segue o programa de perto.
Isso é importante, porque encontrar os incentivos adequados para as indústrias e os consumidores reduzirem a sua pegada de carbono pode ser a chave para lutar contra as mudanças climáticas. Todas as opções, incluindo cap-and-trade, limites diretos e um imposto sobre o carbono, são controversas, embora algumas sejam mais politicamente palatáveis do que outras.
O experimento de cap-and-trade da Califórnia está sendo amplamente observado porque abrange a mais ampla gama de indústrias de qualquer programa da América do Norte na maior economia estatal da região. Além disso, como o Escritório de Analista Legislativo declarou em 2012, "um dos mais abrangentes e complexos esforços regulatórios da história do estado". Se o cap-and-trade pode trabalhar aqui, ele poderia funcionar em qualquer lugar.
"A Califórnia forneceu um sinal muito bom a outros estados e ao governo federal de que reduções significativas podem ser alcançadas através de um sistema baseado no mercado", diz Goulder. Um aspecto positivo da experiência de alongamento do estado é que ele "drenou a parte do medo" em relação ao cap-and-trade, diz Severin Borenstein, um especialista em energia da Escola de Negócios Haas de UC Berkeley. Por exemplo, a indústria de petróleo e gás do estado, que no ano passado, pressionou indevidamente para adiar o prazo de 1 de janeiro de 2015 para impor regras de cap e trade aos fornecedores de gasolina, previu que o regulamento elevaria os preços do gás em 16 a 76 centavos por galão.
Borenstein e outros especialistas colocaram com precisão o aumento em mais de nove a 10 centavos de dólar e argumentaram que o capital inicial e o comércio não teriam sentido se a maior fonte de gases de efeito estufa, combustível para transporte fosse deixada fora do programa.
Para atingir os objetivos de nível de 1990, as emissões devem ser reduzidas em quase 16% - de 507 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente a 427 milhões. Todos os anos, o ARB entrega ou admite aluguéis que cobrem o limite de emissão desse ano, que é reduzido ano a ano quando 2020 se aproxima. Fábricas e outras fontes de gases de efeito estufa podem comprar os subsídios de que necessitam ou vender os que não precisam. O ARB proíbe os especuladores de acumular permissões - para evitar o tipo de manipulação que sujava o mercado de eletricidade do estado durante a era da desregulamentação de 2000-01 - e estabelece um preço mínimo, que aumentará ligeiramente a cada ano, para sinalizar que as emissões têm algum custo real.
O objetivo é fazer com que os emissores se tornem usuários de energia mais eficientes. Mas a pressão é mais um empurrão do que um cudgel devido aos temores de impor limites de emissões tão apertados ou custos tão altos que as empresas fugiriam do estado. "Embora estivéssemos avançando em frente dos outros, não estávamos avançando tão longe que se tornou desestabilizador para as empresas atuais da Califórnia", observa Nichols.
Os especialistas em energia esperam que o preço do leilão das licenças permaneça próximo ao mínimo até 2020, em grande parte porque os limites de emissão acabaram por ser maiores do que as indústrias cobertas pelo estado estão realmente produzindo.
Os outros mandatos de emissão do estado já fizeram muito para reduzir as emissões. Outro fator importante foi a recessão: as emissões de gases de efeito estufa do estado caíram 4,4% de 2008 para 2009, rastreando a desaceleração da atividade econômica e não retornando aos níveis de pré-colisão até 2012, mostram as estatísticas do ARB.
"As emissões atuais estão abaixo do que teríamos visto mesmo sem o programa", diz Bushnell. "Quando saímos da recessão, todos foram um pouco mais eficientes, e essas eficiências persistiram". Os preços do leilão podem começar a aumentar, no entanto, se o estado decretar metas mais rigorosas para 2020-30, como o governador Brown defende.
Uma questão maior, diz Borenstein, é se as regulamentações de emissões, como cap-and-trade, fazem o suficiente para impulsionar a mudança tecnológica. "A Califórnia produz 1% dos gases do efeito estufa no mundo", diz ele, "não vai resolver o problema por conta própria. Fazer a diferença significa desenvolver novas tecnologias que podem ser usadas no mundo em desenvolvimento. Se a Califórnia cumprir nossos objetivos de gases de efeito estufa Ao tomar medidas caras, ninguém mais está disposto a fazer, isso não está fazendo isso de uma forma que impulsione a tecnologia ".
Nichols, da ARB, sustenta que o capital social e o comércio estão alcançando esse objetivo apenas estabelecendo um preço de referência previsível para as emissões de carbono. Mesmo com um modesto $ 12 por tonelada, ela diz, "isso é o suficiente para que as indústrias façam investimentos dramáticos em energia limpa".
Mas também é apenas uma peça de uma ampla estratégia para lutar contra as mudanças climáticas. Por si só, o capitão e o comércio não respondem a pergunta mais importante sobre a mudança climática: só quanto estamos dispostos a fazer para vencer a luta?
Como funciona o cap e o comércio econômico e controverso da Califórnia? | A Sacramento Bee.
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A inovação climática não é "peça infantil"
Meio Ambiente.
O programa cap-and-trade da Califórnia é dispendioso e controverso. Mas como isso funciona?
19 de julho de 2017 01:34 PM.
Os californianos pagam mais por gasolina - e alimentos, cimento e outros bens - para financiar a luta do estado contra a mudança climática. Eles continuarão a fazê-lo pelo menos até 2030, graças a um projeto de lei que prolonga o programa de cap-and-trade da Califórnia por mais uma década. O governador Jerry Brown conseguiu empurrar a conta através do Legislativo no final da segunda-feira.
Primeiro lançado no final de 2012, o cap e o comércio são um mecanismo baseado no mercado, destinado a desencorajar as empresas industriais de esgotar gases de efeito estufa, ao mesmo tempo que lhes permite uma boa flexibilidade na forma como cumprem os regulamentos estaduais de mudança climática. Também é muito complicado, e tem críticas à esquerda e à direita.
Um olhar sobre o capital e o comércio e como isso afeta a economia da Califórnia:
P: Como o cap e o comércio funcionam?
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A: Centenas de firmas industriais - fabricantes de cimento, processadores de alimentos e outros - devem receber permissões de emissões para enviar carbono para o ar. O estado entrega a maioria das licenças de graça. As empresas que precisam de licenças adicionais devem comprá-las, seja de outras empresas com permissões de sobra, ou de leilões realizados a cada três meses pela Califórnia Air Resources Board.
P: Se as empresas simplesmente podem comprar mais permissões, como isso reduz as emissões de carbono?
R: Como o volume total de licenças disponíveis - o "limite" no limite e comércio - diminui ligeiramente a cada ano. Isso aumenta o preço de cada licença, dando às empresas um incentivo financeiro para reduzir suas emissões. As autoridades do estado acreditam que algumas empresas vão adaptar suas chaminés ao invés de comprar mais licenças.
P: Está funcionando?
Um tipo de. As emissões de gases com efeito de estufa na Califórnia caíram 1,5 por cento em 2015, os últimos dados disponíveis. Mas os analistas dizem que outros, programas menos conhecidos são o principal motivo. Eles incluem uma regra que exige que as concessionárias de energia elétrica usem energia solar, eólica e outras fontes de energia renováveis em quantidades cada vez maiores. Os preços das permissões de emissões de carbono permaneceram relativamente baixos, e o limite e o comércio desempenharam um papel menor na redução das emissões de carbono.
P: Então, por que todo o barulho esta semana? Por que Brown era tão inflexível na extensão do cap e comércio até 2030?
A: em parte porque ele emergiu como líder global em mudanças climáticas, particularmente com o presidente Donald Trump retirando o acordo climático de Paris. Mas também porque os especialistas acreditam que o capital e o comércio, que deveria expirar em 2020, se tornarão um fator maior na redução dos gases de efeito estufa na próxima década do que até agora. A Califórnia está empenhada em reduzir as emissões de carbono de mais 40% até 2030, um objetivo bastante ambicioso, e os analistas acreditam que os preços das licenças de emissão escalarão tão alto que irão tornar as empresas mais sérias em reduzir sua pegada de carbono.
P: Então, quanto custa isso?
R: as licenças de emissão atualmente custam cerca de US $ 14 por cada tonelada de carbono emitida. As empresas gastaram cerca de US $ 5 bilhões combinados nos leilões estatais desde 2012. Os analistas dizem que o capital e o comércio adicionaram 11 centavos por galão ao preço da gasolina e poderiam adicionar mais 20 centavos até 2030.
P: Por que estou pagando mais pela gasolina? Nunca comprei permissões de emissão.
R: Verdade, mas, desde 2015, os grossistas de combustível do estado foram obrigados a participar de cap e comércio. Eles passam seus custos na bomba.
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P: O que as empresas pensam de capital e comércio?
R: Eles não gostam especialmente disso. A Câmara de Comércio da Califórnia processou para bloquear os leilões estatais. Seu argumento: os leilões são um imposto, e a legislação original, em 2006, autorizando o capital e o comércio não passou com a supermajoridade de dois terços necessária para novos impostos. Os tribunais derrubaram o caso, dizendo que os leilões representam uma taxa, não um imposto. Mas a câmara apoiou a legislação de segunda-feira, em parte porque Brown jogou algumas quebras de impostos, e o governador obteve um voto de dois terços para afastar outro processo. No entanto, apenas um punhado de republicanos no Legislativo acompanhava isso apesar dos endossos da câmara e de outros grupos empresariais.
P: Os ambientalistas estão felizes em ver o programa estendido?
R: A maioria dos grupos ambientais atuais suportaram a extensão. Mas alguns ambientalistas odeiam e negociam devido à flexibilidade que oferece. Embora o limite estatal das emissões de carbono diminua a cada ano, as empresas individuais podem continuar os negócios, como de costume, se estiverem dispostas a pagar as licenças. Até mesmo são permitidos, até certo ponto, "compensar" algumas das suas emissões de carbono, investindo em projetos florestais e programas como esse. Como muitas indústrias de chaminés estão agrupadas em comunidades mais pobres - pense nas refinarias de petróleo nas áreas industriais da East Bay - alguns defensores afirmam que o esforço da Califórnia para controlar a poluição não está ajudando os residentes de baixa renda.
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Bill procura ampliar o sistema de cap-and-trade da Califórnia até 2030.
California & rsquo; s sistema de cap-and-trade de gases de efeito estufa & mdash; uma das principais armas na luta do Estado contra o aquecimento global e o mdash; seria estendido até 2030, sob a legislação que o governador Jerry Brown e os líderes legislativos apresentaram na noite de segunda-feira.
Ao mesmo tempo, a legislação impediria os distritos aéreos locais na Califórnia de impor seus próprios limites às emissões de gases de efeito estufa de fontes já cobertas por cap e comércio.
Isso efetivamente mataria os esforços prolongados dos reguladores da qualidade do ar da Área da Baía para colocar limites difíceis nas emissões de dióxido de carbono e outros gases de captura de calor das refinarias de petróleo locais.
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A legislação, sob a forma de duas contas publicadas on-line às 6:30 p. m. Segunda-feira, continuaria com cap e troca, mas com vários ajustes.
O projeto de lei de assembléia 398 estabeleceria um limite máximo para o preço das licenças e mdash; essencialmente, permite emitir uma tonelada métrica de gases de efeito estufa. O atual sistema de cap-and-trade define um piso para os preços, mas não tem um limite superior firme, embora contenha medidas para evitar que os preços se desviem. Até agora, os preços tipicamente pairavam em ou perto do chão.
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A conta também trituraria o uso de offsets & mdash; projetos como os esforços de reflorestamento que ajudam a reduzir os gases de efeito estufa e mdash; e exigem que 50% desses projetos tenham lugar na Califórnia ou tenham um impacto ambiental direto sobre o estado.
Também daria prioridade aos programas estaduais que poderiam receber financiamento do dinheiro que o Estado cobra através da venda de subsídios. Esforços para controlar a poluição do ar tóxico a partir de fontes móveis ou estacionárias; tais como fábricas e refinarias e mdash; seria o primeiro em linha, seguido de projetos de transporte de baixo carbono e programas de agricultura sustentável.
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Jerry Brown. Ele é o governador da Califórnia e fez da luta contra as mudanças climáticas um tema importante de seu tempo no cargo. Na quinta-feira, ele deu o passo extraordinário de anunciar que seu estado acolheria uma cúpula climática global. Brown anunciou a Climate Action Summit em um vídeo que tocou em um festival em Hamburgo, na Alemanha.
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A segunda conta, AB617, exigiria um monitoramento mais rigoroso da poluição do ar em torno de instalações industriais e penalidades mais severas por violar regulamentos de poluição.
As contas e mdash; que chegam após meses de negociações intensas e de portas fechadas; representam a última tentativa de Brown para solidificar o futuro do capital e negociar e consolidar seu legado sobre as mudanças climáticas. E quase certamente enfrentarão uma briga.
A proibição dos limites de emissão dos distritos aéreos locais dá à indústria do petróleo e seus aliados legisladores algo que eles querem, garantindo que Sacramento continue a ser a principal fonte de regulação do aquecimento global do estado. Mas os ambientalistas, alguns dos quais sempre se recusaram a pagar o capital e o comércio, consideram que o movimento é uma venda e dizem que continuará a dar às refinarias uma licença para poluir suas comunidades.
Ao mesmo tempo, Brown e os legisladores que trabalham com o escritório do governador tentaram abordar algumas das preocupações de justiça social que esses ambientalistas criaram. Daí a ênfase colocada em um monitoramento e aplicação mais rigorosos da poluição do ar.
O sistema de cap-and-trade estabelece um limite anual para as emissões de gases de efeito estufa em toda a economia da Califórnia e obriga as empresas a comprar uma permissão para cada tonelada métrica de gases que eles emitem. O número de licenças disponíveis a cada ano corresponde ao limite anual, e ambos diminuem ano a ano, reduzindo as emissões. As empresas, entretanto, podem comprar os subsídios uns dos outros ou através de leilões trimestrais realizados pelo estado.
O sistema foi atormentado pela incerteza quanto à questão de saber se a legislação que a autorizou; Califórnia, marco histórico de 2006, AB32 & mdash; especificamente autorizou-o a continuar após o ano 2020.
Além disso, o capital e o comércio enfrentaram um desafio legal de longo prazo da Câmara de Comércio da Califórnia, que argumentou que os subsídios representavam um imposto ilegal. Embora o Supremo Tribunal do Estado tenha recusado recentemente considerar a ação judicial da Câmara, Brown tem pressionado por uma lei de extensão que poderia ganhar a aprovação de dois terços da Legislatura, o nível de apoio necessário para aprovar um novo imposto.
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